sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Do macro ao micro


9 comentários:

  1. Mônica, gostei muito desse vídeo, e gostei muito de ter feito essa viajem pelo universo. Achei interessante como é grande o nosso universo e com toda essa viajem não conseguimos chegar ao limite e o nosso planeta é um cisco no meio dessa imensidão.

    ResponderExcluir
  2. O vídeo mostra o universo e seus detalhes em dois diferentes ângulos. É interessante as imagens, poder observar e ver o mundo de outra forma, mas profundo e mais extenso. É importante observar que não se consegue ampliar tanto quanto reduzir as imagens. Como o próprio vídeo diz, algumas etapas dependem da nossa imaginação.

    ResponderExcluir
  3. O bom deste video é que podemos ver o universo em diferentes "angulos".Nele mostra lugares (como da folha) que muitos nem imaginam como é,que ali tambem existe vida e quando vai distanciando como no universo inteiro somos um simples ponto que e ou quase invisível que quase não tem diferença.

    ResponderExcluir
  4. O vídeo mostra como o mundo pode ser tão grande e pequeno ao mesmo tempo, e como o ser humano ao se sentir grande em torno desse micro-mundo pode ser muito menor e inferior comparado a todo o universo, que pode guardar uma imensidão e segredos maiores do que as imagens podem nos oferecer, assim como o micro que também já se demonstrou útil e pode guardar muitos benéficos e descobertas para a humanidade.

    ResponderExcluir
  5. O vídeo me mostrou o quanto somos grandes e pequenos ao mesmo tempo, ele nos dá uma percepção diferenciada do nosso cotidiano sobre a forma de ver as coisas ao nosso redor.

    ResponderExcluir
  6. O vídeo pode nos permitir enxergar e conhecer os dois "mundos", o do micro e o do macro,e como o ser humano é diante dos dois.Cada um pode guardar muitos mistérios, o que as imagens nos mostrou,e serem úteis no nosso dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  7. Pedro Vieira de Carvalho25 de fevereiro de 2013 às 19:43

    O vídeo nos leva a uma viagem do macro ao micro, como o próprio nome diz, nos mostrando desde galáxias até as minúsculas partículas que constituem a folha de uma planta. Isso nos faz pensar a respeito do quão minúsculo o ser humano é diante de todo o universo e o pouco que nós sabemos a respeito de tudo isso, que ainda é um enorme mistério.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o vídeo! Achei super interessante ver imagens de como é, mais ou menos, como é constituído o universo e uma simples folha! Ambos tão infinitos e complexos...

    ResponderExcluir
  9. Achei muito legal o vídeo! A sequencia das imagens, que vem de ramos de folhas e vai até o universo! Isso mostra como a terra é pequena vista no universo. Muito interessante!

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas