sábado, 30 de março de 2013

Power Point Células


























29 comentários:

  1. Todos os seres vivos nascem , crescem ,reproduzem e morrem,tem o ciclo vital,isso é comum entre os seres. E me referindo a TODOS os seres vivos, seria células em comum. Algumas considerações gerais sobre ela é que possuem várias subdivisões e é um bloco de construção fundamental da vida. Isadora Farias de Brito 7ss

    ResponderExcluir
  2. Uma coisa que os seres vivos tem em comum é que todos passam pelo clico vital: nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem. Porem, outra coisa em que todos se assemelham é que são formados por celulas. A celula é formada por: membrana, nucleo e citoplasma e cada uma tem uma função diferente, a membrana é responsavel pelo processo seletivo onde os nutrientes, alimentos e oxigenios entram na celula e saem, o nucleo é responsavel pela reprodução celular e o citoplasma pela nutrição (circulação, excreção). É a menor unidade estrutural basica do ser vivo e no corpo do ser humano existem aproximadamente 100 trilhões de celulas. E ela é essencial a vida. Laura 7° ano ss

    ResponderExcluir
  3. Todos são seres vivos compostos por células que ajudam no ciclo vital do ser vivo(Todos os seres vivos nascem,crescem,reproduzem,envelhecem e morrem). O ser humano pode chegar a ter mais de 100 trilhões de células !

    Vitor Marques
    7°Ano SS

    ResponderExcluir
  4. Os seres vivo tem em comum é que todos tem célula e tem o ciclo vital que é nascer crescer reproduzir envelhecer e morrer.

    7ºs

    ResponderExcluir
  5. --Membrana celular: delimita a célula e a separa do ambiente.
    ---Retículo Endoplasmático: sistemas de canais entre o núcleo e a membrana celular.
    ---Ribossomos: síntese de proteínas
    ---Lisossomos: digestão celular
    ---Mitocôndrias: respiração celular e produção de energia
    ---Núcleo: carrega as informações genéticas, os cromossomos.
    ---Centríolo: utilizado na multiplicação celular.
    ---Citoplasma: é onde estão diversas organelas, reserva hidrosalina da célula.
    Débora 7° ss

    ResponderExcluir
  6. Todos os seres vivos tem o ciclo vital Todos os seres vivos nascem,crescem,reproduzem,envelhecem e morrem. Todos os seres vivos se assemelham é que são formados por celulas.
    Clara 7 ano ss

    ResponderExcluir
  7. Todos os seres vivos nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem. As células são umas das partes mais importantes do nosso corpo, e cada uma delas tem uma função diferente.
    Tainá 7ss

    ResponderExcluir
  8. Todos os seres vivos nascem,crescem,reproduzem,envelhecem e depois morre as células elas multiplica é a parte que precisamos mais.

    Alexandre 7ºSS

    ResponderExcluir
  9. MUITO BOM POIS EU ESTAVA COM DIFICULDADE E ISSO ME EXPLICOU MAIS CLARAMENTE QUE AS CÉLULAS SÃO MUITO IMPORTANTES POIS ELAS SÃO O QUE TEMOS EM COMUM E ELAS SE MULTIPLICAM NO NOSSO CORPO,PRODUZEM ENERGIA,ETC.NOS MOSTRA COMO AS CÉLULAS SÃO FORMADAS E AS PARTES DELAS.
    ANA ELISA 7 S.

    ResponderExcluir
  10. Achei otimo pois me ajudou a compreender que cada celula tem uma função diferente.E os seres vivos tem em comum que todos tem o ciclo vital: nascem;crescem;reproduzem;envelhecem e morrem.
    Alice Fonseca- 7ºano S

    ResponderExcluir
  11. Muito legal Mônica , aprendi muito e isso ajuda bastante nos meus estudos!!! e compreende muito que cada célula tem função diferente e modo diferente também! Todos são seres vivos compostos por células que ajudam no ciclo vital do ser vivo(Todos os seres vivos nascem,crescem,reproduzem,envelhecem e morrem). E as células são uma das partes mais importante para o nosso corpo! E todos os seres vivos têm células ....


    Marcella Cardoso Moreira
    7anoSS

    ResponderExcluir
  12. muito legal, pois aprendi muito, ajudou bastande meu aprendizado.
    todos os seres vivos sao formados por celula que ajuda no ciclo vital.(todos nascem,crecer,reproduzem,envelhece e morrem)
    abraços.

    Ana vivian 7ºss

    ResponderExcluir
  13. O power point me auxiliou bastante, pois ele esclareceu as minhas dúvidas sobres as células e as funções de suas organelas.

    André Bahia Pereira 7º ano S

    ResponderExcluir
  14. Amanda Pereira Daniel 7º ano S2 de abril de 2013 às 13:16

    Mônica essa material colocado por você vai me ajudar muito para estudar, e ampliar os meus conhecimentos, aos decorrer da leitura do power point me lembrei que vc havia feito o PLASTOS na feira de cultura.

    ResponderExcluir
  15. Mônica, isso me ajudou a entender melhor a a matéria. Entendi que todos os seres vivos possuem células e um ciclo vital: nascem, crescem, reproduzem, envelhecem e morrem. Entendi melhor todas as partes das células e suas organelas.
    Isabela Madureira 7°ano S

    ResponderExcluir
  16. Esses slides que você colocou, me auxiliaram bastante para o melhor entendimento da matéria e esclarecimento das minhas dúvidas. Entendi que todos os seres vivos possuem células e cada organela tem sua função.
    DANIEL 7°ANO S

    ResponderExcluir
  17. Eu achei muito legal você ter colocar essas imagens no blog para nos ajudar mais sobre o conteúdo.

    Paula Cristina 7º"SS"

    ResponderExcluir
  18. essas imagens vao me ajudar bastante para entender a materia valeu Monica.

    Alysson 7ºano S

    ResponderExcluir
  19. Achei muito interessante esse conteúdo sobre as células porque não sabia as funções de todas as organelas e com ele agora eu sei. Me ajudou também a fixar mais o conteúdo. Clara Campos Soares 7ano s

    ResponderExcluir
  20. Esse Power Point Células é essencial para o nosso aprendizado! Essas informações e imagens são bem interessantes e nos ajudam bastante!

    ResponderExcluir
  21. Achei muito legal pois me ajudou a fixar o conteúdo, e é uma forma de estudar para as prova.
    EMILLY VITÓRIA 7 ANO S

    ResponderExcluir
  22. Achei muito muito interessante pois fala sobre as celulas .e isso ajuda a fixar o conteudo ensinado na sala de aula e estudar para as provas !

    ANA CLARA SANTOS 7 ANO S

    ResponderExcluir
  23. Mônica,eu achei muito interessante esse power point células,pois fala sobre as células e ajuda a fixar mais o conteúdo. Letiere 7 ano ss

    ResponderExcluir
  24. Achei muito prático, assim aprendi mais sobre o conteúdo das células, aspectos que não sabia, agora já sei.
    MARCUS VINÍCIUS-7° ano SS

    ResponderExcluir
  25. Gostei muito pois aprendi mais me ajudou a fixar o conteúdo e descobrir mais coisas sobre as células.
    LEONARDO MIGUEL 7°ANO S

    ResponderExcluir
  26. Adorei o Power Point Células,eu aprendi muito.
    Fala sobre as partes e organóides e a função,vai ser muito bom para quando for estudar.
    Lara Rayana 7ss

    ResponderExcluir
  27. eu gostei muito, pois com essas fotos compreendi melhor as partes da células. me ajudou muito a estudar e aprofundar meus conhecimentos sobre as células.

    ResponderExcluir
  28. Mônica esse Power Point Células me ajudou muito.Nas provas exclusivamente e me ajudou nas provas.





    Um Abraço

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas