quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Resumão 8º ano

Escreva sobre o conteúdo da 3ª etapa que você estudou.

4 comentários:

  1. Com o trabalho desenvolvido, foi possível conhecer mais ainda sobre algumas doenças de veiculação hídrica como esquistossomose, amebíase, dengue e cólera. Essas doenças dependem da água para acontecer, por isso é necessário tomar os devidos cuidados para não adquiri-las. A prevenção, o tratamento, os sintomas e a transmissão, importantes informações para o conhecimento das doenças, estão explicadas no trabalho, por isso foi possível reforçar meu conhecimento sobre essas doenças.
    8 ano B; Lorena Gonçalves; número: 24

    ResponderExcluir
  2. Neste 3° bimestre, pude perceber com mais clareza, que a água é um elemento indispensável para o equilíbrio dos ecossistemas e da vida. Que a água é um bem imenso que se deve preservar e apenas utilizá-la quando tratada, pois senão pode causar danos gigantescos à saúde que em muitos casos são fatais.
    Nesse bimestre os temas discutidos em sala de aula foram muito interessantes e que todo tipo de duvida que para mim havia foram esclarecidos, e me alertou com grande intensidade os riscos de banhar em rios, e fazer utilização de água que não esteja tratada.
    Nariane Estéfane Dias de Sá n° 31
    8°ano A

    ResponderExcluir
  3. Nesse bimestre, aprendi várias coisas, como por exemplo, o processo de evolução dos seres vivos, do qual fazem parte algumas Teorias, como as de Lamarck e Darwin, que explicavam de modos diferentes a origem dos seres vivos. Aprendi também que devemos tomar cuidado na hora que formos utilizar água no nosso consumo, pois algumas doenças se desenvolvem na água, e por isso só devemos usar água tratada, para não corrermos o risco de contrair doenças.
    Izadora Balieiro_ 8 ano A

    ResponderExcluir
  4. ''Com as aulas práticas ,aprendi muito sobre os diversos tipos de bicos de pássaros ,e conheci mais sobre as doenças de veiculação hídrica,depois deste trabalho foi possível saber sobre elas ,e como podem ser transmitidas ,quais os sintomas,e o tratamento.
    8°ano B Ana Gabriella De Morais n° 01

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas