quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Da utilidades dos animais 7º ano CEC

http://www.youtube.com/watch?v=tC2RflxqaNU

6 comentários:

  1. O texto foi ótimo, falou bastante sobre o que podemos e o que fazemos com os animais, o que é muito importante, e também ajudou no conteúdo do livro e a fazer a tarefa pois no livro didático não fala tanto assim sobre os animais. Eu entendi que podemos tirar vários lucros a partir dos animais, sem maltrata-los tanto como a gente faz. Marisa 7º 'ss'

    ResponderExcluir
  2. Achei muito legal esse vídeo pois mostra de maneira crítica a nossa utilização dos animais com esse vídeo pude refletir sobre a nossa ultimação demasiada dos animais ou seja os maus tratos e pude fazer as atividades do meu livro espero mais vídeos como esse. Márcio André 7°ss

    ResponderExcluir
  3. Bom Mônica, a parti da visualização deste video tirei a conclusão de que tanto nós e tanto qualquer um, não sabe o que deve ser feito na verdade, nos humanos não temos tanta consciência de que um dia se não preservarmos, isso tudo pode acabar um dia, mas, se nós tivermos atitude de poder falar que eles são úteis para nós e ao mesmo tempo falar que podem acabar se continuarmos com o consumismo exagerado e que devemos ter respeito a eles, ai sim o mundo irá adiante como desejamos sem sentirmos falta do que precisamos e nem a geração futura passar necessidades nesse aspecto!
    Cainan Sá 7º ano SS
    (OBS.: Desculpe-me o atraso, não conseguia enviar via aparelho móvel)

    ResponderExcluir
  4. Gostei demais pois aprendi que nós temos que ajudar os animais e não maltratar .
    Pois são da natureza e nós devemos cuidar da natureza pois e ela que nos ajuda a sobreviver , esse vídeo também e importante para nós mostrar que não podemos fazer com os animais.
    Eu aconselho esse vídeo para todos.
    Eric Vinícius 7° SS

    ResponderExcluir
  5. Mônica,
    Esse vídeo foi ótimo para compreender melhor a utilidade dos animais.Mostra que todos os animais tem sua utilidade,o homem pode come-lo,aproveitar seu pelo...Mas quando o homem come animais ou mata-os ele interfere no ciclo de vidas de outros animais.Exemplo:as aranhas se alimentam das moscas e insetos,quando o homem mata-as mais moscas e insetos iram surgir.
    Pedro Lucas Ribeiro e Silva 7ºano "s"

    ResponderExcluir
  6. Mônica,
    Esse vídeo foi bem interessante, porque mostra a utilidade dos animais no cotidiano, sendo que nem percebemos. Nós, os humanos, podemos aproveitar de vários jeitos os animais, por exemplo: Podemos comê-los, aproveitar a pele, pelo, couro, dentro vários outros usos. Mas, não podemos pensar que devemos sempre matar os animais para possuir a quele objeto ou alimento, muito pelo contrário, devemos é respeitar, amar, deixar-los ser livres, etc. pois é para isso que existem, tanto o animal ajudar o homem, quanto o homem ajudar o animal. No dia a dia, percebemos que as pessoas só querem gastar e ganhar dinheiro vendendo os animais, apesar de que é proibido, eles acabam entrando em extinção e destruindo um ciclo da natureza como a arara-azul encontrada na Amazônia. E para concluir que devemos aproveitar os animais e não esbanjar, também que não devemos maltratar e desrespeitar, e sim amar-los e respeita-los, e por último que se nós respeitarmos eles, eles nós respeitarão.
    André Guilherme M. Costa 7°Ano S

    ResponderExcluir

Favor comentários com o objetivo das atividades propostas