segunda-feira, 27 de abril de 2015

MOSAICO LITERÁRIO

O sucesso do Mosaico Literário, se deu pelo mais rico instrumento do aprendizado... a LIBERDADE. Liberdade para o descobrir, para interagir, para abstrair e materializar os saberes. Quando a liberdade está presente, as portas da inclusão, também se faz presente. A transversalidade nos conhecimentos estimula a curiosidade e o desejo... Esses se transformam o bem imaterial de direto coletivo, e não conhece os limites dos preconceitos. O MOSAICO LITERÁRIO é um território da Cultura, onde os alunos se manifestam de forma artística e, de mãos dadas com o lúdico, a magia da construção prazerosa das muitas possibilidades acadêmicas, torna-se parte de cada um, no universo de todos.
                     No reaproveitar embalagens de pizza, manipular tipos de sementes, descobrir o seu olhar de sujeito em harmonia com o mundo, é o mesmo que sacar, de dentro dos melhores sentimentos, a produção de um novo sujeito social... O mundo e a sociedade merecem!  Parabéns alunos, que me ensinam tanto, tenho muito orgulho de vocês!






domingo, 12 de abril de 2015

Aulas práticas

As aulas práticas auxiliam muito na fixação do conteúdo,pois colocamos na prática a teoria .É uma forma de encantar os alunos e de fazer com que eles criem,passando a ser os protagonistas.Algumas fotos dos trabalhos desta semana, dissecação do olho de boi, maquetes comestíveis de células, tabela periódica com cupcake, uma pequena amostra do que será o Mosaico Literário, com caixas de pizzas.aguardem a postagem do trabalho finalizado.